Depois de vários anos a resistir, por me "irritar" mais uma época comercial que nada tem a ver com a cultura Portuguesa, lá sucumbi definitivamente às "teias" do Halloween!
É o que os filhos nos fazem!
Mas não comprei os doces, estive a fazê-los!
Fiz Marshmellows e Gomas caseiros!
Ficaram bons e bonitos.
Ficaram bons e bonitos.
Os meus filhotes adoraram e os coleguinhas deles também!
"Setas de Sangue", "Espinhos de Dragão", "Maçãs Encantadas", "Maçãs Envenenadas", "Bolas de Sangue", "Olhos de Dragão", "Pedaços de Cogumelo Envenenado", "Delicias de Cogumelo Encantado", "Frutos do Bosque Encantado"e "Insectos do Jardim das Fadas".
Os Marshmallows!
As Gomas (A fotografia está má mas elas eram muito bonitas em forma de Setas, Rodelas, Maçãs, Frutinhas e Insectos, feitas com couvetes de gelo).
Pacotes de Goluseimas Horrendas para o meu filho mais velho!
O DEVORADOR DA MORTE!
AI QUE MAU!
(A fotografia ficou muito má, foi o irmão mais velho que tirou pois eu já não estava em casa quando eles saíram para a escola, mas acho que é gira para ver o ar dele)
O ABOBORINHA!
VIVAM AS BRUXAS!
31-10-2007
2 comentários:
Oi, Teresa:
Não pude deixar de comentar sua insatisfação com essa globalização, que põe tudo no mesmo saco e acaba com as tradições regionais. Concordo com v.,mas quando era jovem me encantei com o "dia das bruxas", que é muito mais charmoso do que o brasileiro "Cosme e Damião",data em que se dá doces às crianças.
Hoje, bem mais velha, lastimo que não cultuemos mais nosso folclore, e sim, nos deixemos levar pelas encantadoras histórias de outros povos.
Tomei conheicmento do seu blog, através duma colega minha e penso que também sua. Adorei os seus trabalhos. Amei os bonecos feitos c/ as meis.
Também gostei muito da ideia dos doces para o Halloween.
Que tal publicar as receitas? Gostaria muito de experimentar.
Também tenho um blog, estou a pensar incluir o seu endereço no meu blog, posso?
Enviar um comentário